Chef Nuno Colaço

Nuno Colaço nasceu em Aix-en-Provence, no sul de França – se calhar foi aí, no meio do aroma a lavanda e dos sabores da cozinha mediterrânia, que a sua conexão especial com a gastronomia despertou. A comida maravilhosa preparada pela sua mãe, onde cada prato contava uma história, faz parte das suas primeiras memórias.

No entanto, a vida levou-o a outras experiências profissionais, e durante anos trabalhou em marketing e empresas de tecnologia, imergindo-se no mundo do e-commerce. A sua carreira levou-o a várias partes do mundo, como a Ásia e América do Sul, destacando-se São Paulo, onde viveu até recentemente.

Em 2021, durante a pandemia, decidiu que era a altura ideal para abraçar as suas memórias familiares, seguindo a sua paixão e talento entre os tachos e woks. As suas viagens deixaram uma marca profunda no seu paladar. A cozinha asiática, especialmente a tailandesa, despertou novas curiosidades, e ensinou-o a olhar para os ingredientes e sabores de outras perspetivas.

De volta a Lisboa, decidiu dar forma a este sonho e abriu um pequeno restaurante onde combina tudo o que experienciou e aprendeu. É neste espaço que as raízes mediterrâneas da sua infância encontram as especiarias do Este, num espaço onde cada prato contém um pedaço da sua história, a sua coragem e paixão. Uma fusão criativa,  feita com ambição e alma.

Hoje, qualquer pessoa que entre no restaurante do Nuno sente o conforto da casa da sua mãe, a curiosidade de um viajante e de um autodidata, combinado com a dedicação de alguém que escolheu finalmente fazer vida do que ama.

Todos os pratos são um convite para viajar, sem sair do lugar. E, se calhar por esta razão, se torna quase impossível sair do seu restaurante sem vontade de querer regressar.

Scroll to Top